Nicolas Refn divulga teaser de nova série para a Amazon, “Too Old to Die Young”

Desde Drive, o estilo onírico, violentamente estiloso e, por vezes incompreendido, de Nicolas Winding Refn (Apenas Deus Perdoa e O Demônio de Neon) têm dividido os críticos, recebendo até vaias em Cannes (onde as pessoas gostam de disparar suas opiniões de forma rápida, sem refletir muito antes), e também os usuários do Rotten Tomatoes. No dia 25 de abril, pelo Twitter, o diretor divulgou o teaser do que, muito provavelmente, será sua próxima produção a dividir crítica e público, mas desta vez na televisão: Too Old to Die Young, uma nova série da Amazon, que começará a ser filmada já nos próximos meses.

O teser não é nada mais que 30 segundos com o nome da série e do diretor sob uma imagem abstrata como plano de fundo. A música que acompanha o vídeo, “The Last Supper”, é da banda britânica de punk rock, The Bollock Brothers, de álbum homônimo lançado em 1983. A paleta de cores e a trilha são indicadores do clima que poderemos esperar da série. Alguns podem até argumentar que o conteúdo é tão relevante quanto os seus filmes mais recentes. Outros podem dizer que, por isso, ele seria a escolha perfeita para capitanear uma série de prestígio.

De acordo com Indiewire, o que é sabido até agora é que se trata de uma série explorando o submundo do crime em Los Angeles de forma semelhante à trilogia “Pusher”, que mostrava o tráfico de drogas na Dinamarca. Terá 10 episódios dirigidos e produzidos por Refn, e com participação dele nos roteiros. O Variety Report destacou ainda que o ator Miles Teller foi escalado para ser um policial de LA, transitando no mundo dos assassinos profissionais. Algo como samurais na cidade dos anjos.