David Fincher será o diretor da sequência de Guerra Mundial Z

A Paramount fechou com David Fincher para dirigir Guerra Mundial Z 2. O primeiro filme foi uma produção que enfrentou problemas no roteiro, efeitos especiais e refilmagens, mas terminou sendo bem sucedida nas bilheterias. Juntar Brad Pitt a zumbis – um fenômeno pop em alta graças a The Walking Dead – foi o suficiente para ajudar o filme a ser um sucesso de bilheteria e crítica.

Por conta das dificuldades na produção, Marc Forster não foi indicado para dirigir a sequência. Assim, Pitt se voltou para o parceiro de longa data, David Fincher para salvar o dia. Depois de algumas negociações que duraram alguns meses, o acordo foi finalmente fechado. Ainda não há uma data de lançamento, mas assim que o estúdio der luz verde, a produção deverá começar no próximo ano.

O próximo Guerra Mundial Z será a quarta produção de Fincher em colaboração com Pitt. O primeiro trabalho da dupla foi em Seven: Os Sete Crimes Capitais (1995), depois em Clube da Luta (1999) e, em 2008, O Estranho Caso de Benjamim Button. Em todos os filmes, conseguiu grandes atuações de Pitt. Também dirigiu Zodíaco (2007), A Rede Social (2010) e Garota Exemplar (2014).

Contudo, o diretor não teve muito sucesso com franquias antes. Alien 3 é um filme controverso e Fincher deixou público seu aborrecimento com a produção. Paramount tem dado ao diretor bastante controle criativo sobre a obra, conteúdo e temas, e até mesmo a censura. O primeiro Guerra Mundial arrecadou $190 milhões com uma censura para 13 anos, mas suas habilidades o estilo provavelmente irão aumentar isso.

Como as filmagens não deverão começar até 2018, ele terá bastante tempo para amarrar o roteiro e a produção, afinal, os primeiros contatos começaram há 8 meses, e o diretor já deve ter em mente uma ideia de para onde quer direcionar a franquia.