The Heroin Diaries em graphic novel

Segundo os próprios membros, O Mötley Crüe foi a banda que mais fez orgias e mais usou drogas na história do rock. Deixando de lado a disputa comercial pelo título, é indiscutível que o grupo viveu a mil por hora durante a era de excessos no auge do heavy metal e hard rock farofa. Se envolveram em brigas em bares, acidentes de carro, overdoses e todas aquelas histórias que hoje soam clichê. Por um escândalo ou outro, seus membros sempre chamaram a atenção da mídia não exclusivamente por assuntos relacionados a música. O baixista Nikki Sixx não foi exceção.

Em 2007, o músico lançou o livro The Heroin Diaries – A year in the life of a shattered rock star. Em suas mais de 400 páginas, Sixx narra como era seu dia a dia entre 1986 e 1987, período no qual estava totalmente dependente de heroína e consumidor contumaz de cocaína, álcool e outros gêneros igualmente tóxicos, aproveitando o auge de popularidade do estilo de música que seu grupo fazia.

Uma das histórias mais famosas dessa época, inclusive contada no livro, foi a da overdose que sofreu após uma noitada de drogas em companhia de alguns músicos do Guns n’ Roses e do Ratt. Após injetar uma dose de heroína, Nikki caiu duro e basicamente morreu. O baixista relata que chegou a ter uma experiência extracorpórea, até que os paramédicos conseguiram ressuscitá-lo e ele foi para casa continuar de onde parou.

Agora, em colaboração com a Heavy Metal Magazine, está sendo lançada uma graphic novel baseada no livro homônimo. Com roteiro adaptado por Rantz Hoseley e desenhos de Danijel Zezelj, Patricio Delpeche, Kelsey Shannon, Roy Burdine e Kieron Dwyer, a obra traz diferentes ângulos da história permitindo compreender de outras formas como alguém rico e famoso entra na a armadilha fatal do vício e perde o controle sobre si mesmo.

A Graphic Novel já se encontra em pré-venda no site PledgeMusic.

View post on imgur.com

View post on imgur.com

View post on imgur.com

View post on imgur.com

View post on imgur.com

View post on imgur.com

View post on imgur.com