Tarantino trabalha em filme sobre os assassinatos da Família Manson

O próximo projeto de Quentin Tarantino será sobre uma história real, os assassinatos cometidos pela família Manson. A informação causa certa estranheza não pela violência do tema, mas por fugir da linha de roteiros do diretor, que sempre optou por criar histórias de ficção não muito fiéis à realidade dos fatos, como em Bastardos Inglórios.

No campo das especulações, Jennifer Lawrence faria o papel de Tate, enquanto Brad Pitt seria o infame protagonista. Ambos já teriam sido procurados pelo diretor. A produção está a cargo dos parceiros de sempre, os irmãos Weinstein, Harvey e Bob, mecenas e tiranos dos filmes independentes americanos.

O filme poderá vir a narrar os eventos que levaram ao assassinato da atriz Sharon Tate, esposa do diretor Roman Polanski, por um grupo de fanáticos integrantes da chamada “família Manson”. O grupo pretendia matar um figurão da indústria fonográfica e atribuir a culpa aos negros, incitando uma guerra racial que provocaria uma espécie de apocalipse do qual apenas seus integrantes sobreviveriam. Acabaram por matar uma atriz grávida de oito meses e algumas visitas. Essa profecia lunática foi baseada, segundo Manson, um músico frustrado, em letras de canções dos Beatles, especialmente Helter Skelter. O “profeta” foi capturado e condenado à prisão perpétua em 1971.

Charles Manson se tornou uma espécie de lenda viva do horror nos Estados Unidos, um dos principais catalisadores do fim da era da paz e amor na Califórnia. Claro que já houveram várias produções cinematográficas sobre o verão do horror, mas uma versão feita por Quentin Tarantino é algo que todos estamos curiosos por ver.