Série baseada no filme Scanners está em desenvolvimento

É bom estar preparado para ver mais cabeças explodindo e corpos derretendo vítimas de ataques mentais, pois Scanners – Sua Mente Pode Destruir se tornará uma série de televisão. Os direitos pelo clássico filme de ficção científica pertenciam à Weinstein e foram então disputados por vários estúdios, como Lionsgate, Paramount e Skydance.

O Media Res Studios, em aliança com o Bron Studios, venceu a disputa e está à frente da adaptação, prometendo alistar um renomado diretor para o projeto, que deverá ser lançado em algum serviço de streaming. Quem comanda o Media Res é um ex-executivo da HBO, Michael Ellenberg, responsável por Westworld, Big Little Lies e True Detective. Já o Bron Studios, situado em Vancouver, lançou obras como O Nascimento De Uma Nação (The Birth of a Nation, 2016) e Um Limite Entre Nós (Fences, 2016), que concorreu ao prêmio de Melhor Filme nesta última edição do Oscar. As empresas começaram uma sociedade em junho planejando uma expansão pelo mercado televisivo.

A obra original, de 1981, se passa em uma espécie de futuro próximo no qual um grupo de indivíduos possuem perigosas habilidades mentais, fazendo com que sejam caçados pelas autoridades e desprezados pela sociedade. Esses poderes teriam surgido devido à ação de um medicamente ministrado em mulheres grávidas, que terminaram por gerar crianças alteradas, chamadas de scanners.

Alguns deles eram tão poderosos que podiam até mesmo explodir os cérebros das pessoas ao seu redor, e é justamente a cena na qual um homem tem a cabeça estourada por um scanner que se tornou a mais icônica do longa, levando o mundo a prestar mais atenção ao canadense David Cronenberg, diretor e roteirista do filme original, que recebeu o simpático apelido de Barão do Sangue.