Kick-Ass como uma série original Netflix?

Agora que a Netflix comprou a empresa de quadrinhos Millarworld,  tem à sua disposição vários personagens e histórias que podem vir a se tornar séries ou filmes, a exemplo de Kick-Ass, Wanted e Kingsman, que já tiveram adaptações cinematográficas que renderam quase U$ 1 bilhão em bilheteria ao redor do mundo.

Os direitos cinematográficos de Kick-Ass ainda estão em posse de Matthew Vaughn, o diretor do primeiro longa (Kick-Ass Quebrando Tudo, 2010), e produtor da sequência (Kick-Ass 2, 2013). Vaughn já havia comprado os diretos sobre o título antes mesmo da primeira edição da HQ, que saiu em 2008. Desde então, o roteirista Mark Millar e o desenhista John Romita Jr. já publicaram três arcos sobre as dolorosas desventuras do alter ego fantasiado de Dave Lizewski em sua cruzada insana contra o crime. A terceira sequência cinematográfica, acompanhando o último volume das HQ’s do personagem, está engavetada até então. Em 2015, Vaughn declarou que antes do terceiro Kick-Ass, gostaria de fazer um pequel contando a origem da Hit-Girl (Chloe Moretz) e do Big Daddy (Nicolas Cage).

Porém, Moretz e Christopher Mintz-Plasse (ator que interpretou o vilão Red Mist), apontaram a baixa bilheteria de Kick-Ass 2 como o motivo pelo qual a franquia não prosseguiu. Agora há uma certa expectativa no ar de que a Netflix faça uma parceria com o diretor para ambos os filmes, o terceiro Kick-Ass e o prequel da Hit-Girl mas, quanto a uma possível série, restariam mais algumas questões legais.

De acordo com o site Screen Rant, os direitos da franquia cinematográfica ainda pertencem a Vaughn, mas a Lionsgate TV tem exclusividade no caso de uma adaptação para televisão. Assim, a Netflix teria de negociar com o diretor para a produção de um filme, ou com a Lionsgate TV para o caso de uma série.

Netflix e Lionsgate já trabalharam juntos em Orange Is The New Black e Dear White People. Além disso, o caso lembra um pouco a decisão da empresa por criar uma série do Demolidor ao invés de um reboot do filme de 2003 estrelado por Ben Affleck. Estrategicamente seria mais conveniente seguir o mesmo caminho com Kick-Ass, aproveitando a base de fãs já criada pelos dois filmes anteriores e abrindo espaço para outras possíveis adaptações de histórias da Millarworld.