Anton Yelchin é lembrado pelo diretor de Sala Verde um ano após seu falecimento

Um ano após o falecimento do ator Anton yelchin, morto aos 27 anos, em 19 de junho de 2016, o diretor de Sala Verde (Green Room, 2015), Jeremy Saulnier, fez um pequeno tributo ao protagonista de seu filme. Mais conhecido por ter interpretado Pavel Chekov no Star Trek de J.J. Abrams em 2009, e Kyle Reese em O Exterminador do Futuro: A Salvação (2009), Yelchin foi um ator cuja promissora carreira foi interrompida por um bizarro acidente ocorrido em frente à sua casa, na Califórnia. Foi esmagado na sua garagem pelo seu próprio carro, que desceu sozinho e o atingiu contra a caixa de correio.

 Além de sua aparição póstuma em Star Trek: Sem Fronteiras no ano passado, Yelchin esteve presente em vários filmes hollywoodianos e outras produções independentes ao logo de seus dezesseis anos de crescente carreira na indústria do entretenimento, indo desde sua primeira aparição no drama Lembranças de um Verão (Hearts of Atlantis, 2001) até o seu protagonismo no remake de A Hora do Espanto (Fright Night, 2011).

 Usando sua conta pessoal do Twitter, Jeremy Saulnier fez seu próprio tributo a Yelchin um ano após a trágica morte do ator. Sala Verde foi o primeiro trabalho em que estiveram juntos e, considerando a boa aceitação que o filme obteve em Cannes e no Festival Internacional de Cinema de Toronto, antes de ser adquirido para distribuição comercial pela A24, os dois poderiam ter desenvolvido mais projetos em conjunto, caso a tragédia não tivesse acontecido.

O site IndieWire conversou com o diretor logo após a morte do ator. À época, Saulnier declarou:

 “Anton era um sonho. Ele era amável e mais sincero que qualquer um que já conheci. Nossa colaboração em Sala Verde foi a primeira e, até a devastadora notícia de sua morte, não teria sido nossa última.

 Eu coloquei uma grande responsabilidade sobre ele quando pedi para ser o protagonista, mas ele pegou o papel como um campeão. Não apenas criou um delicado equilíbrio entre a vulnerabilidade trágica e o intenso vigor físico do seu personagem no filme, ele ofereceu sua generosidade e paciência intermináveis fora das telas.

 Em uma indústria comandada pelos destaques e estimativas de lucros, Anton me lembrou que não há nada mais valioso que boas pessoas. Ele me pôs de volta a uma zona de conforto na qual cresci, fazendo filmes caseiros com amigos e criando uma bolha de proteção na qual a criatividade poderia prosperar.”

Sala Verde foi considerado uma grande surpresa dentre as produções de 2015. No filme, o ator interpretou o baixista de uma banda de Punk Rock que, após um show, testemunha um assassinato no backstage da casa noturna e então é forçada a enfrentar um pequeno exército de neonazistas.